quinta-feira, 6 de novembro de 2008

DÉFICE DEMOCRÁTICO? NÁ...

Déficite democrático?
Já chegamos à Madeira ?
Estou confuso.
Por um lado, deve haver democracia lá no Jardinistão, senão alguém me explique como raio caberia na cabeça de um grilo tinhoso eleger um deputado do PND. Não lembra ao mais pintado!
Mas também não lembra ao diabo eleger o mesmo tipo tantas vezes seguidas (porra, nem que fosse para variar um bocado) e parece que o Jardim pelo andar da carruagem, vai ser coroado rei mais dia menos dia.
Por outro lado, não me parece muito democrático impedir a entrada no parlamento a um deputado eleito pelo povo (por muito que o povo estivesse enganado), só porque os outros deputados assim decidiram.
Como digo, estou confuso!
E o que me preocupa é que se a moda pega, o Engenheiro ainda se lembra de votar no parlamento a exclusão da oposição com um pretexto qualquer, sei lá, falta de interesse geral ou devido ao mau tempo, ou porque o pequeno almoço lhe caiu mal...
É certo que lá o moço exibiu uma bandeira nazi, símbolo do qual não gosto. Mas também é certo para quem assistiu à peixeirada, que o fez com uma conotação negativa, para ilustrar uma opinião e não para propagandear a ideologia, o que me parece, apesar de parvo, legítimo.
E se um deputado, ou já agora um gajo qualquer neste país, não pode ter idéias próprias, por absurdas que possam ser, está o caldo entornado.
Por este andar, mais dia menos dia fecham-me aqui o pasquim!
E não gostava nada disso...
Se calhar mais vale dar a independência ao Jardinistão, não vá a moda pegar aqui no cantinho!

Sem comentários: