segunda-feira, 2 de março de 2009

O MARKETING JÁ NÃO É O QUE ERA

Não, não é mais uma publicação sobre futebol, até porque o fim de semana não correu lá grande coisa nesse capítulo...
No entanto, e isto é debatível, sou da opinião que a figura mais odiada, insultada, agredida e de uma forma geral mais mal vista do futebol é o árbitro (vá-se lá perceber porquê).
Sucede que este fim de semana reparei que os árbitros trazem publicidade nas camisolas. Não será contraproducente?
Dantes as empresas procuravam associar os seus produtos a figuras de prestígio, líderes de opinião, gajas boas e gajos com pinta, na esperança que o Zé Povo se associasse mentalmente a essas figuras ao comprar o produto/serviço publicitado e como tal corresse às lojas como se disso dependesse a sua felicidade eterna.
Hoje em dia parece que vence a teoria do não importa que falem bem ou mal, desde que falem, que por acaso sempre achei uma imbecilidade retinta.
Cá por mim, não sou dono (com grande pena minha) de nenhuma empresa que anuncie nas camisolas dos árbitros (na verdade não sou dono de nenhuma empresa), mas se fosse dava cartão vermelho ao gajo que se lembrou disto!

Sem comentários: