quarta-feira, 18 de março de 2009

PÉROLAS

Eu sei que me podem acusar de falta de imaginação, que isto não é um blogue sobre música e que estou a encher chouriços, etc e tal.
No entanto, ouçam este disco.
A senhora (tem idade para ser minha mãe, sabe bem dizê-lo) até não faz normalmente parte do meu espectro musical, tirando aquela magnífica versão do "as tears go by" da autoria dos Stones, inicialmente gravada por ela nos tempos em que namorava com o Mick (pronto, tem mau gosto em gajos, ninguém é perfeito).
No entanto este álbum com 18 covers de gente tão diversa como os Decemberists (esta com Nick Cave nos backing vocals), Morrissey, Brian Eno e até Dolly Parton (a dos diversos atributos que estão a pensar) e com colaborações desde Antony, Rufus Wainwright, Jarvis Cocker, Teddy Thompson e por aí fora (são dezoito convidados na verdade, entre músicos e vocalistas) é magnífico de tão belo.
Músicas bem escolhidas, versões inteligentes, com arranjos perfeitos e com a voz espessa da senhora, misto de fumo e Jack Daniels a cortar as canções como uma faca quente a atravessar manteiga. E geralmente bem acompanhada.
Apetece abrir uma garrafa de bom tinto (se não houver que se lixe, vai do mau), apagar as luzes, acender um cigarro e atirar os pés para cima da mesa, tipo filme negro a cores.
Quanto a preconceitos musicais, estamos conversados, acho que cada vez tenho menos...

5 comentários:

Eduardo Santos Costa disse...

Estás claramente a ficar velho espero que não tenhas no quarto um poster da Dolly Parton...merecias uma auditoria lá em casa.

MTOCAS disse...

esta senhora no filme "Irina Palm" esteve brilhante !!

até que enfim por cá Música!

MTOCAS disse...

esqueci me de referir que a musica com o Antony é 5***** (aquele senhor que V.Exa. tanto não gosta !)

Alberto disse...

Acima de tudo concordo com o Sr. Eduardo Santos Costa!
Adianto que, quanto a mim, até já ultrapassaste essa fase de "estar a ficar velho"... podes contar comigo para TE tentar recuperar para o Mundo mas a tarefa parece-me demasiado hercúlea para as minhas capacidades!

MS disse...

Infelizmente a minha colecção de Playboys do início dos oitenta extraviou-se nas mudanças, portanto népia de posters.
E quanto a música nunca te esqueças que eu sou dos que acha que o melhor album de Joy Division é o primeiro dos New Order, portanto qualquer dia faço um blogue só sobre música que tem duas vantagens:
Obriga-me a ouvir com atenção as centenas de discos que ainda tenho para ouvir e dá uma oportunidade aos puristas de me cascarem.
Quanto a estar velho, estou seis meses mais novo que tu e em perfeito estado tirando a depreciação provocada pelo uso, mas quem andou não tem para andar...