sábado, 27 de setembro de 2008

COISAS QUE ME INTRIGAM


Toda a gente, a conduzir ou como pendura, já esteve várias vezes preso em engarrafamentos, a não ser que seja de outro planeta e aí tenho dúvidas que possa ser classificado como gente, no sentido estrito da palavra.
Até aí, nada de extraordinário.
No entanto, como observador atento que tento ser, ultimamente tenho reparado numa coisa nos engarrafamentos que me tem intrigado.
Independentemente de raça, credo, sexo, idade e estatuto social,
porque raio é que toda a gente, quando está sozinha no carro, nas filas de trânsito, passado algum tempo de pára arranca, começa a tirar macacos do nariz?
Acho que não é impressão minha, é como o Tintim, funciona dos 7 aos 77 anos. Se o trânsito parar mais do que 30 segundos, lá temos o dedito dentro da narigueta.
Até pode não fazer sentido, mas por favor estejam atentos e vão ver que é verdade.
E fica aqui o meu alerta:
O RAIO DOS VIDROS DOS CARROS SÃO NORMALMENTE TRANSPARENTES, PORTANTO TENTEM CONTROLAR-SE QUE NUNCA SE SABE QUEM RAIO É QUE NOS VAI PARAR AO LADO E NÃO É UM GESTO MUITO BONITO!
Dito isto, votos de vias desimpedidas (de trânsito e respiratórias) se isso não constituir um paradoxo.

3 comentários:

sss disse...

diz-nos lá quem parou ao teu lado e te apanhou com o dedo no pudim?!afinal de contas é mesmo como o Tintim, dos 7 aos 77 anos.
gostei de te ler por aqui.

MS disse...

Não sou mais que os outros, também já me aconteceu.
Reflexos condicionados, é o que é|
Ou então falta de coisas interessantes para fazer no trânsito...

Alberto disse...

Será esta a razão do fascínio dos polacos pelos carros com vidros fumados?