sexta-feira, 5 de setembro de 2008

FAÇAM O FAVOR DE IR VER ISTO


Acabei de ver este filme.
Confesso que normalmente sou um pouco preconceituoso relativamente ao cinema nacional e quase que me tiveram de arrastar. Acho que foi trauma por nos tempos de liceu ter sido obrigado a ver a versão integral do amor de perdição.
Em boa hora fui.
Duas horas e meia de filme e nem me lembrei que fumava, o que em mim, acreditem, não é nada fácil.
Qual Kusturica com banda sonora de Bregovic, qual balcãs, qual quê!
Miguel Gomes com banda sonora de Marante e dos Diapasão em Arganil!
A não perder.
Verifiquem pessoalmente.

5 comentários:

Alberto disse...

Cinematography by... RUI POÇAS!!!

Ah, já agora, obrigado pelo convite...

MTOCAS disse...

depois dos 300 mil filmes que tenho para ver estre será o 301

MS disse...

300.001.
MAS MOVE-O UNS LUGARES PARA CIMA QUE NÃO TE ARREPENDES.

MTOCAS disse...

até aqui a corrigir a Je lol
please give me a break !!

i will think of that !

Alberto disse...

Verificado pessoalmente! Pena que seja hoje o último dia de exibição, este é daqueles filmes que teria todo o interesse em ver pela segunda vez!
Hilariante, brilhantemente filmado, de uma naturalidade incrível, paisagens lindíssimas e com a melhor banda sonora que há memória...
Poderia dizer que é o melhor filme português dos últimos anos mas, dada a falta de concorrência à altura, acho que fica mais justo dizer-se que é um dos melhores filmes dos últimos anos, independentemente da sua origem!
Obra prima!