quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PILHAS DE PROBLEMAS

Provavelmente já aconteceu a todos chegarem a casa em cima da hora de início de um programa de tv (dos poucos que obrigatoriamente começam à hora marcada) que queiram muito ver.
Pessoalmente não sou grande fã da televisão, mas hoje jogou o FCP, queria ver que disso já sou fã e não podia ir ao estádio.
Para os mais arredados destes assuntos realmente importantes, felizmente ganhou 3-1!
Como tinha de ir jantar a casa dos meus pais, aproveitei e vi lá a primeira parte. No intervalo desarvorei a queimar amarelos, para chegar a casa antes do início da segunda parte. Não é por nada de especial, mas um jogo de futebol sabe sempre melhor com os pés em cima do sofá e pese embora todo o tipo de comportamentos degradantes que os meus pais foram habituados a aturar-me ao longo dos anos, pés no sofá é dos poucos que pode fazer a minha mãe expulsar-me pela janela e passar três dias a dizer que eu tenho de sair ao meu pai, a ela não saio concerteza.
E todos sabem que não há pior fúria no inferno que a duma mãe quando alguém se estende, ainda por cima calçado, no novo sofá da sala!
Quando cheguei a casa, a porcaria do comando recusava-se a ligar a caixa mágica, o que facilmente se resolve desligando a caixa da corrente e voltando a ligar (não sei se sabem mas tenho uma costela de engenheiro, o que faz de mim quase tão engenheiro como o nosso primeiro).
Aí surgiu o verdadeiro problema. O último canal ligado não era a Sport TV, pelo que tinha de mudar o canal e a caixa não tem botões (depois querem que um gajo esteja em forma, mesmo que me queira levantar do sofá não adianta nada, a geringonça só funciona com comando e seria realmente estúpido levantar-me e aproximar-me para usar o comando).
Foi quando me surgiram as três questões metafísicas que gostava de partilhar:
-Quem é que se lembrou de inventar aquelas pilhas pequenininhas e que treta de espaço é que aquilo poupa, dado que os comandos são todos mais ou menos do mesmo tamanho?
-Quem é que alguma vez (excepto talvez as mães, essas parece que têm stock de tudo) tem pilhas suplentes em casa, seja para o que for, ainda por cima desse tipo ridículo (parece que se chamam AAA, como o óleo alimentar)?
-Por que raio é que as pessoas, quando os comandos deixam de funcionar, começam a carregar com mais força nos botões e a abaná-los com força?
Estou convencido que a resposta a estas questões pode ajudar em muito o progresso da humanidade, neste primeiro quartel do século XXI.
Bom, para concluir, após abrir meia dúzia de comandos lá consegui um que tinha as pilhas iguais e resolvi o meu problema, depois de rogar algumas pragas ao gajo que inventou as pilhas mais fininhas.
Já agora, para os mais esquecidos, lembro que o FCP ganhou 3-1!

Sem comentários: