domingo, 7 de setembro de 2008

PELO DIREITO À PREGUIÇA

Só para clarificar eventuais dúvidas, esclareço que não gosto de correr.
De uma vez por todas, não vou fazer os 5 km de não sei quê, nem a meia maratona do não sei quantos e muito menos a maratona do raio que o parta.
Ultimamente, parece que toda a gente gosta de correr. Ainda bem.
Eu não gosto e não peço desculpa por isso. Não se pode estar em todas.
Nunca gostei, nem quando estava em forma, acho chatíssimo, mas respeito a liberdade de quem gosta. Nesse espírito, e por reciprocidade, gostava que me deixassem em paz. Sempre que se aproxima a corrida do dia de não sei quem ou em homenagem a fulano, por favor não se cansem a perguntar-me. Normalmente respondo que nesse dia não posso, mas na realidade neste século não quero. Quem sabe para o próximo, as pessoas mudam...
Poupem o fôlego para a corrida que podem precisar. Eu não vou! Tão certo como a morte e os impostos!
Ainda por cima, essas coisas são sempre a horas impróprias. Então e o merecido descanso?
É verdade que o tempo passa a correr, mas por mais que tente não vou conseguir apanhá-lo. Logo, porquê tentar?
Além do mais, por muito que insistam, há meios mais rápidos e cómodos de chegar do ponto A ao ponto B e eu sou uma pessoa essencialmente pragmática (para não chocar os ecologistas, sensibilidades sempre apuradas, alguns desses meios são não poluentes).
Assim, façam o favor de registar o seguinte:
Estou normalmente disponível para eventuais almoçaradas de confraternização após a corrida, desde que não sejam muito cedo.
Mas por favor não me perguntem mais se vou ou não correr.
Para que conste e de forma definitiva a resposta é um redondo NÃO!!!
Dito isto, desejo a todos uma boa corrida.
E para que conste, gosto de ver atletismo, mesmo a parte das corridas. Preferencialmente a partir do meu sofá!

2 comentários:

Alberto disse...

Dia 21 temos a meia-maratona, alinhas?

MTOCAS disse...

lolol estamos de acordo!!
e com o tabaco que fumamos nunca iriamos ser grds atletas :-)